11 novembro 2019

Jeep® Renegade 2020: Mais Tecnologia, Conectividade e Segurança com Uconnect Services

 

  • Jeep® Renegade 2020 é o primeiro modelo da FCA na Europa a ser equipado com Uconnect Box para aceder a Uconnect Services e à nova app móvel My Uconnect.
  • A nova Uconnect Box oferece conectividade a bordo e a capacidade de partilhar dados com outros dispositivos.
  • Expansível e atualizável online, como qualquer outro dispositivo digital, está disponível com três níveis de serviços: Basic, Standard e Optional.
  • Diversas alternativas de personalização para uma gama cada vez mais diversificada, com uma nova cor de carroçaria Azul Shade, seis níveis de equipamento, cinco combinações de grupos motopropulsores, três caixas de velocidades e opção entre tração dianteira ou integral.
  • Depois de registar vendas em todo o mundo de mais de um milhão de unidades, o SUV Jeep construído em Itália continua a evoluir e com o modelo Renegade PHEV - a ser lançado em 2020 - revela-se pioneiro na tecnologia elétrica híbrida plug-in.
  • Para a FCA, o lançamento do Jeep Renegade de 2020 equipado com Uconnect Box é parte do novo "ecossistema" de veículo conectado global anunciado este ano no mês de abril.

 

Abriram as encomendas para o novo Jeep® Renegade de 2020, que apresenta conectividade e partilha de dados atualizadas, de modo a satisfazer os seus clientes, cada vez mais exigentes e conectados.
O novo Renegade 2020 oferece a nova Uconnect Box, com acesso aos novos Uconnect Services e à nova app móvel My Uconnect, em ambos os sistemas de 7 e 8,4". Disponível pela primeira vez num veículo FCA na Europa, a nova Uconnect Box oferece diversos serviços, uns de série, outros opcionais, acessíveis através de vários pontos de contacto, incluindo a app móvel My Uconnect, smartwatch, website, botões no plafonnier e rádio.

 

Tudo isto é consistente com a evolução contínua da marca, que há quase oitenta anos permanece fiel aos valores fundamentais do ADN da Jeep. A Jeep sempre foi pioneira em novos segmentos e novas tecnologias, não sendo por acaso que este ano apresentou novos modelos com tecnologia elétrica híbrida plug-in (PHEV). No caminho para a eletrificação, mais uma vez, o Renegade irá assumir a liderança. O SUV compacto será o primeiro modelo da FCA na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) a completar o processo de eletrificação, assegurando perfeita integração com a configuração técnica de cada SUV Jeep.

 

Segurança extra para aventuras em liberdade

Disponível a partir de Novembro nos sistemas de informação e entretenimento Uconnect, a nova Uconnect Box oferece conectividade a bordo de vanguarda, além de diversos e úteis serviços para melhor segurança e conforto. Estes serviços estão divididos em três categorias: Basic (pré-ativada), Standard (que deverá ser ativada pelo cliente), ambas oferecidas de série, e Optional, proposta como facultativa.

 

Cada categoria propõe um conjunto de pacotes de serviços: My Assistant (categoria Basic) inclui chamada SOS que permite que um ocupante do veículo ligue a pedir ajuda, enviando a localização e identificação do veículo para um call centre em caso de colisão ou emergência através do botão SOS existente no plafonnier, do ecrã do rádio ou da app móvel. A chamada será automática em caso de acidente. Se o veículo sofrer uma avaria, o condutor pode solicitar assistência em viagem fornecendo as coordenadas para permitir a ajuda. A chamada pode ser ativada carregando no botão Assist existente no plafonnier e no ecrã do rádio, ou utilizando a app móvel num smartphone.

 

Do mesmo modo, é possível contactar o Apoio ao Cliente para solicitar ajuda diretamente.
Este pacote inclui também um serviço que, mensalmente, através de e-mail, fornece informação ao proprietário sobre a situação do seu Renegade.

 

A categoria Standard inclui os pacotes My Remote, My Car e My Navigation, todos oferecidos de série e precisando de ativação por parte do cliente.
My Remote - um pacote que compreende diversos serviços, incluindo a capacidade de controlar à distância algumas das funções da viatura (bloqueio/desbloqueio das portas, luzes de emergência) através de smartphone/smartwatch, para comunicar com os assistentes digitais Alexa e Google Home, localizar o veículo, controlar alguns parâmetros (velocidade e limites geográficos pré-estabelecidos) e ser alertado se os mesmos não forem respeitados.
My Car - serviço concebido para monitorizar permanentemente a "saúde" do veículo e respetivos parâmetros.
My Navigation (disponível apenas em Uconnect 8,4" NAV), que compreende apps para pesquisa remota de destinos e POI (pontos de interesse), além de alertas em tempo real sobre condições do trânsito, meteorologia e localização de câmaras de velocidade. Incluída também no pacote a função Send & Go, que permite ao condutor enviar, através do seu smartphone ou do portal web, um endereço para o sistema de navegação do veículo.

 

A oferta de Uconnect Services é completada com o pacote de serviços Optional, que pode ser adquirido no website Connectivity. Esta categoria inclui os pacotes My Wi-Fi, My Theft Assistance e My Fleet Manager.
My Wi-Fi - serviço Wi-Fi Hotspot disponível nos principais mercados, permite ao utilizador conectar até oito dispositivos ao mesmo tempo quando está a bordo e navegar na internet através do hotspot do veículo.
My Theft Assistance - serviço que alerta o proprietário em caso de tentativa de roubo, movimentação da viatura ou intromissão com a Uconnect Box, oferecendo apoio para recuperar a viatura.
My Fleet Manager - dedicado a pequenas frotas.
O conjunto completo dos Uconnect Services, incluindo posteriores evoluções e atualizações, estará disponível após o lançamento comercial.
A introdução do Jeep Renegade 2020 com Uconnect Box é parte de um novo ecossistema de veículos conectados global anunciado pela FCA no passado mês de abril para melhorar as capacidades online dos seus veículos em todo o mundo.

 

Personalizado e sempre genuinamente Jeep

O Jeep Renegade está no topo do seu segmento em termos de possibilidades de customização, com opções que permitem aos clientes personalizar e adaptar o seu veículo de modo a satisfazer perfeitamente as necessidades e exigências do seu estilo de vida. A partir de outubro, estará disponível uma nova cor de carroçaria Azul Shade, a par das recentes tonalidades Cinzento Sting e Azul Bikini, completando a paleta do Jeep Renegade 2020, que inclui 12 opções (Branco Alpine, Preto Pastel, Vermelho Colorado, Laranja Omaha, Cinzento Glacier, Preto Carbon, Cinzento Granite Cristal Metalizado, Azul JetSet e Verde Opaco - algumas das quais em combinação com tejadilho preto), ampliando ainda mais as possibilidades de personalização oferecidas por quatro níveis de equipamento (Sport, Longitude, Limited e Trailhawk) e duas séries especiais (S e Night Eagle). Mas a possibilidade de personalizar e configurar a viatura por medida não fica por aqui. Os clientes podem ainda escolher entre cinco combinações de grupos motopropulsores e duas configurações de tração - dianteira ou integral.

 

A gama de motores é composta pelo 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo com transmissão manual de seis velocidades e o 1.3 turbo de quatro cilindros com 150 cv e 270 Nm, com transmissão automática DDCT de dupla embraiagem e tração dianteira. A oferta completa-se com o 1.6 MultiJet II turbo diesel de 120 cv e 320 Nm, com transmissão manual de seis velocidades ou automática DDCT de dupla embraiagem, sempre com tração dianteira, e com o 2.0 Multijet II de 170 cv e 350 Nm com transmissão automática de nove velocidades.

 

Um sucesso global com mais de um milhão de unidades vendidas

Lançado em setembro de 2014, o Jeep Renegade é o modelo que, mais do que qualquer outro, levou a Jeep a conseguir recordes de vendas na Europa. O Renegade foi também o primeiro Jeep a ser construído fora dos Estados Unidos, na fábrica SATA em Melfi, Itália, sendo atualmente fabricado em três continentes. Para além da Europa, é também montado na fábrica GAC FCA em Guangzhou, China, e em Pernambuco, Brasil. Uma história de sucesso que continua: mais de um milhão de unidades vendidas globalmente desde o lançamento em 2014. No primeiro semestre do ano, o Renegade foi responsável por 45% das vendas da marca na Europa, confirmando o seu papel de recordista de vendas da Jeep, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018. 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros